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quarta-feira, 24 de abril de 2013

JK Stúdio e Cartuchos: Como escolher uma impressora certa para você


No começo da revolução tecnológica, acreditava-se que o papel estava com os dias contados. Ledo engano: hoje, o papel continua firme e forte em nossas vidas, sendo utilizado em larga escala nas empresas, indústrias, comércio, instituições escolares e residências.
É por isso que as impressoras sobrevivem, afinal, quem nunca precisa imprimir uma conta, um documento ou um trabalho da escola/faculdade? Ainda é cedo para dizer adeus a essas máquinas e definitivamente precisamos de uma impressora em casa.
A grande dúvida é: qual impressora comprar? Jato de tinta ou a laser? Precisa ter Wi-Fi? Qual marca é a melhor? Neste pequeno guia, vamos dar algumas dicas para você não errar na escolha e adquirir a impressora certa para a sua vida. 

Pontos que precisam ser decididos



Como escolher uma impressora certa para você1. Identifique as necessidades


Faça a si mesmo algumas perguntas básicas:
Você costuma imprimir muita coisa?
Esses materiais serão impressos em cores ou em preto e branco?
Você pretende imprimir fotografias ou apenas documentos?
Quanto você pode gastar?
 (Fonte da imagem: Ideias e Desaforos)

2. Impressora a jato de tinta ou laser?

Os equipamentos a jato de tinta formam a família mais comum de impressoras, capazes de fazer impressões coloridas. Essas impressoras são mais rentáveis, mas tem desvantagens também, Os cartuchos custam em média R$ 50 (originais) e imprimem cerca de 200 folhas (média de 0,25 centavos por folha). Mas, se uma impressora não é utilizada por algum tempo, a tinta pode secar, aumentando assim o custo por página.
Impressoras a laser devem ser consideradas quando é preciso imprimir um grande volume de páginas por mês. Os toners desse tipo de impressora são mais caros: custam em média 100 reais, mas varia muito de marca para marca e podem chegar a valores considerados bem altos. A vantagem é que a tinta não seca da mesma forma que os cartuchos para impressoras a jato de tinta, mas esses modelos gastam mais energia.

3. Conexão USB, Ethernet ou Wi-Fi?


Se você está planejando conectar seu PC de mesa à impressora, escolha modelos com conexão USB. Se você pretende conectar vários computadores em um único equipamento, utilize a conexão ethernet.
Agora, se você quer colocar a impressora em um lugar distante do computador ou várias pessoas na sua casa utilizam notebooks, ou ainda os computadores ficam longes um do outro, a conexão Wi-Fi é a melhor pedida.

4. Multifuncionais

Como escolher uma impressora certa para vocêSe você precisa fotocopiar arquivos (tirar xerox), digitalizar documentos, enviar fax (sim, ele ainda é usado!) e, claro, imprimir, então a melhor opção é comprar uma impressora multifuncional. Mas tenha certeza que você precisará de todos esses serviços, senão o dinheiro será jogado fora.

(Fonte da imagem: Maxximus)

Alguns fatores decisivos na hora de comprar

Resolução

Existem duas resoluções comuns para impressoras: 600 dpi e 1200 dpi. Quanto maior a resolução, mais nítidas serão as impressões. Se você precisa principalmente imprimir documentos de texto, a resolução de 600 dpi é suficiente. Mas, para imprimir imagens e gráficos, as impressoras com resolução 1200 dpi são mais indicadas.

Marcas

Há diversas marcas de impressoras disponíveis no mercado, como HP, Canon, Epson, Samsung, Lexmark, entre outras. Nós sugerimos que você adquira uma marca que ofereça suprimentos, peças e assistência técnica fáceis de encontrar.

Drivers

A maioria das impressoras é vendida juntamente com CDs para a instalação dos drivers necessários para o Windows. Mas, caso você esteja usando um Mac ou o Linux, verifique isso antes de comprar.

Recargas

Faça com quem entende do ramo e tem equipamentos certos para a recarga do seu cartucho, jato de tinta ou tonner com JK STUDIU e CARTUCHOS em Santa Cruz (84) 9994-3327 ou 8892-1572





domingo, 21 de abril de 2013

Sexshop gospel vende ‘brinquedinhos’ eróticos para evangélicos



Leia O ParaleloO SexshopGospel, como seu nome já deixa explícito, vende brinquedinhos sensuais a evangélicos. Mas nem todos os brinquedos, só os “leves”, disse Maicon Santos, 30, solteiro, o dono da loja. “Nós não vendemos artigos homossexuais, anais, nem temos artigos sadomasoquistas.”
Em entrevista ao jornal “O Dia”, do Rio, Santos não deu exemplo do tipo de artigo que não vende.
O que a SexshopGospel tem são vibrador pequeno, algema com pelúcia rosa, gel comestível, anel peniano, a “famosa” pomadinha japonesa, livros e por aí vai.
Santos é evangélico, mas não segue nenhuma igreja. Ele disse que, para criar o sexshop cristão, se inspirou em sites americanos que se destinam a esse público.
Afirmou que tem recebido críticas de religiosos e se defendeu dizendo que “até Cristo foi criticado”.
Argumentou que a compra de brinquedinhos sexuais não é pecado e que eles podem a ajudar os casais a continuarem casados.
O casal evangélico Hugo, 28, e Lorena Brandão, 27, também acha que comprar esses artigos não é pecado.
“Tudo vale a pena com moderação”, disse Hugo. “Fantasias, gel e algemas deixam o relacionamento renovado, surpreendem o parceiro.”
Ele não vê revistas nem vídeos pornográficos para que a sua “esposa” continue sendo o “foco principal do desejo”. Seu casamento tem cinco anos

sábado, 20 de abril de 2013

JK Studio e Cartuchos preço especial para revenda


Líderes em reclamações, operadoras se dão bem em pesquisa da Anatel

TelefoneLíderes no ranking das 50 empresas que mais geraram reclamações ao Procon em 2012, as operadoras de telefonia móvel receberam boa pontuação em pesquisa de satisfação da Anatel.
Os entrevistados atribuíram notas a itens relacionados aos serviços, tais como eficiência dos canais de atendimento, clareza das informações, qualidade das ligações, serviços de manutenção, preços e tarifas. Foram avaliados os serviços de telefonia fixa (STFC), telefone de uso público (TUP) e telefonia móvel (SMP).

Na telefonia fixa residencial, os resultados indicam que 46,5% dos usuários estão satisfeitos ou muito satisfeitos; 40,7% consideram o serviço mediano ou regular e 12,8% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.

Já na banda larga residencial os clientes estão satisfeitos ou totalmente satisfeitos em 52,2% dos casos; 25,9% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 21,9% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.

O nível de satisfação dos orelhões, no entanto, é péssimo. Apenas 1,1% consideram o serviço satisfatório;  48,7% consideram serviço mediano ou regular, enquanto 50,2% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Assim, mais de 50% dos usuários desaprovam o serviço.

Confira a pesquisa completa aqui.